3.6.08

A Princesa e a Lua!


Na festa que o Planetário do Porto vai oferecer à cidade no próximo dia 15 de Junho - À DESCOBERTA DE NOVOS PLANETAS-, uma das actividades que terá lugar será o Teatro de Marionetas - «A Princesa e a Lua!»

Durante todo o dia (11H00, 15H00, 16H00 e 17H00),

no auditório do Planetário do Porto, Teatro de Marionetas pela «Partículas Elementares».

A princesinha estava doente. O Rei, seu pai, prometeu: «dou-te o que quiseres se ficares boa!». E a Princesa respondeu: «Eu quero a Lua!».
O Rei convocou os sábios da corte. Matemáticos, mágicos e cavaleiros. Músicos e feiticeiros. Daquele reino e de reinos distantes. Lógica e Matemática têm limites; Feitiçarias e Fórmulas não conseguiam resolver o assunto. Mas o Bobo da Corte, a quem chamavam palhaço e não foi consultado por ser bobo, assegurou ao Rei que atenderia ao pedido da menina…

Através dos vários consultores e conselheiros do Rei vamos ficar a saber tudo sobre a Lua, mas também alguns segredos sobre o que é a Amizade.


Podemos acompanhar o nascimento das personagens principais deste espectáculo clicando aqui.


1 comentário:

Robson Felipe Mariot Belloli disse...

Boa noite,

Por favor, se possível, me responsa no email robsonfmbelloli@hotmail.com

Essa história eu li há muito tempo, quando era criança. Foi um dos primeiros livros que eu li, e foi dado por meu pai. Adorava ele, e o perdi.
Por gentileza, se souber o autor da história, e o nome do livro, ficaria deveras grato.

Desde já, obrigado pela atenção.