19.11.10

Dia Nacional da Cultura Científica


Laboratórios de Astronomia gratuitos para as crianças

Celebrando o Dia Nacional da Cultura Científica, 24 de Novembro, a Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, em parceria com o Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, oferece às crianças que visitarem o Planetário do Porto, a participação gratuita num dos laboratórios de Astronomia que se realizarão nesse dia.

Também nesse dia, se as condições climáticas permitirem, será montado um telescópio no Planetário do Porto para observação astronómica.

Os Laboratórios de Astronomia do Planetário do Porto – Laboratórios Hands-on – são oficinas astronómicas destinadas a explorar alguns conceitos e ferramentas utilizados na Astronomia. As experiências propostas nestas oficinas, de participação activa, foram elaboradas de acordo com os programas curriculares do ensino básico e secundário.

O Dia Nacional da Cultura Cientifica enquadra-se na Semana da Ciência e Tecnologia (de 22 a 28 de Novembro) na qual várias instituições científicas, universidades, escolas, associações, museus e Centros Ciência Viva de todo o País abrem as suas portas ao público, lançando um convite irrecusável para uma viagem pelo conhecimento.

O Dia Nacional da Cultura Científica, 24 de Novembro, foi instituído em 1997 para comemorar o nascimento de Rómulo de Carvalho e divulgar o seu trabalho na promoção da cultura científica e no ensino da ciência.

1 comentário:

Feeh França disse...

A Terra é esférica. Não é sustentada por nada. Antigamente não se tinha esse conhecimento, como você deve saber mais do que eu. Enquanto muitos pesquisadores procuravam respostas a essas perguntas, um livro muito especial já dizia tudo isso.
Queira ver isso. Leia Isaías 40:22. Se refere a terra como um círculo. Outro texto é Jó 26:7. Se refere a Terra como sendo suspensa sobre o nada. Claro que não se precisa explicar como isso acontece no universo, mas como voce pode ver, isso é uma prova de que a Bíblia é um livro altamente confiável.
Para mais informações entre nesse site: http://watchtower.org