3.12.10

Prémio Fundação Ciência e Desenvolvimento


Direccionado a alunos com necessidades educativas especiais

O Pelouro do Conhecimento e da Coesão Social da Câmara Municipal do Porto apresenta, hoje, dia 3 de Dezembro, às 18h00, no Auditório do Planetário do Porto, a primeira edição do Prémio Fundação Ciência e Desenvolvimento (FCD) que visa premiar alunos com necessidades educativas especiais. A FCD apresentará a primeira edição deste galardão de prestígio em parceria com Bial.

Na cerimónia estarão presentes a vereadora do PCCS, Guilhermina Rego, o administrador da FCD, Rui Nunes, Miguel Portela, de Bial, representantes da Direcção Regional de Educação do Norte e representantes dos estabelecimentos de ensino secundário público, da cidade do Porto.

Este prémio visa recompensar o melhor trabalho científico e de investigação, apresentado por alunos portadores de necessidades educativas especiais do ensino secundário das escolas da rede pública do Porto, no domínio de qualquer uma das ciências básicas, sociais ou humanas.

Com a instituição deste prémio, pretende a FCD estimular a actividade criativa de jovens cientistas e investigadores, no âmbito das Ciências Básicas (Matemática e Ciências da Computação, Físicas e da Vida) e das Ciências Sociais Humanas.

Pensado para o ano lectivo 2010/2011, esta primeira edição conta com um prémio monetário, para o trabalho vencedor, no valor de dois mil euros.

Sem comentários: