13.9.07

O que dizem as crianças V




- O Rui também é um Astronauta! A minha professora diz que ele está sempre com a cabeça na Lua.
(5 anos)

- E será que existem monstros na Lua?
- Não existem monstros na Lua. Isso é só para fazer filmes de terror.
(aluno do 2º ano)
- Porque é que os homens foram à Lua?
- Não sabemos
(4 anos)

- A nave parece um ferro!
- Não é nada! É uma nave x-100 último modelo

- Sabem o que é uma Astroteca?
- É uma biblioteca de Astronautas!
- Não, é uma biblioteca de Astronomia. E sabem o que é a Astronomia?
- É o estudo dos Astronautas!
- Sabem porque é que a Terra não tem tantas crateras como a Lua?
- Eu não sei, mas a minha mãe explicou-me...
(alunos do 1º ano)

- Como o Vítor não acordava, alguém lhe deu uma dentada no nariz.
- Foi a Mãe!
(6 anos)
Diálogo entre alunos do 3º ano:

- Porque é que só foram os americanos à Lua?
- Porque eles é que sabem fazer foguetões.
- Então porque é que não nos ensinam?!

- Será que só há buracos na Lua?
- Não, na rua também há muitos.
(6 anos)

- Porque é que o Vítor não fala?
- Porque eu é que estou a contar a estória do Vítor.
- Porquê? Ele tem vergonha de falar?
(aluno do 3º ano)
- Já viram a Lua no céu à noite, pois viram?
- Não, eu só vi Marte.
(4 anos)

Diálogo entre alunos dos 3º e 4º anos:

- Porque é que Marte é vermelho?
- Porque lá os gases são vermelhos.
- E desde quando é que os gases são vermelhos?!
- O que é que nasce numa maternidade de estrelas?
- Luas!
- E batatas, não?
- Acho que não...

- Em Marte tínhamos Ferro, Água e Oxigénio. O que é que terá acontecido ao Ferro?
- Derreteu!
- As nuvens cá da Terra são feitas de quê?
- Gás e poeiras.
(alunos do 7º ano)


Falando da Ursa Maior...

- Aqui ficam as patas, o focinho...
- E os testículos?
- Não tem, pá! Não vês que é uma Ursa?
(alunos do 9º ano)
- Então se não podemos beber a água do mar, de onde é que vem a água que nós bebemos?
- Da torneira.

- E quem é que vocês acham que construiu o VLT?
- Moçambique

- Então porque é que ainda não há nenhum Astronauta português?
- Porque ainda ninguém se interessou pelo astronautismo.

- O VLT foi construído no Chile. Sabem onde é que fica o Chile?
- Na Grécia.

- O que é que os cientistas usaram para tirar fotografias a Plutão?
- Um microscópio.
(alunos do 7º ano)

Sem comentários: