17.9.07

2008 - Ano Internacional do Planeta Terra.

O Ano Internacional do Planeta Terra decorre tem o apoio institucional da Organização Mundial das Nações Unidas e da União Internacional das Ciências Geológicas.
A Assembleia-Geral das Nações Unidas proclamou o ano 2008 como o Ano Internacional do Planeta Terra. As actividades durarão de 2007 a 2009.
O principal objectivo deste ano é demonstrar que existem novas e atractivas formas, através das quais as ciências da Terra podem ajudar as futuras gerações a enfrentar os desafios, de modo a se conseguir um mundo mais seguro e próspero.

Em Portugal, a Comissão Nacional da UNESCO decidiu promover a constituição de um Comité Português para dinamizar as comemorações do AIPT, da qual o ICNB faz parte.A cerimónia oficial de lançamento do AIPT, em Portugal, decorrerá no dia 10 de Novembro de 2007, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Nesta página poderá encontrar vários eventos que terão lugar no âmbito do AIPT, bem como actividades para escolas, informação para os "Media" e até material de apoio que pode descarregar para o seu computador.

Sem comentários: