23.5.11

Nanodia no Planetário do Porto











No âmbito do projecto europeu Time for Nano, a Fundação Ciência e Desenvolvimento associou-se ao evento tendo aceite o desafio da Rede de Centros de Ciência Viva para dedicar o dia à Nano ciência e tecnologia, no Planetário do Porto.

Na passada sexta-feira, dia 20 de Maio, cerca de 80 jovens a frequentarem o 7º ano de escolaridade, de visita ao Planetário, foram convidados a participarem numa actividade conduzida pelo astrónomo Filipe Pires.

A organização deste Nanodia decorreu à escala nacional, nos dias 20 e 21 de Maio, na Rede de Centros Ciência Viva ao qual o Planetário pertence e também no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

O Nanodia foi inteiramente dedicado às nanociências e às nanotecnologias (N&Ns) que, através de actividades práticas, conversas, debates ou demonstrações, pretendeu envolver o grande público num debate informado sobre os potenciais benefícios e riscos destas tecnologias.

No Planetário do Porto, através de um Nanokit, conversou-se sobre este assunto, debatendo a questão através de uma espécie de jogo com base no PlayDecide (incluído no Nanokit).

Sem comentários: