9.6.09

TUDO SOBRE A FESTA 1

Festa de ciência e criatividade para todos

“À descoberta de novos planetas”

Domingo, dia 21 de Junho, entre as 14h00 e as 19h00, realiza-se a segunda edição da festa de ciência e criatividade GRATUITA e para todos “À DESCOBERTA DE NOVOS PLANETAS” no Planetário do Porto.

Este evento, integrado no Ano Internacional da Astronomia 2009 é oferecido a todos pela Fundação Ciência e Desenvolvimento e, a exemplo da edição do ano passado, espera receber milhares de visitantes, de todas as idades, com especial enfoque nas famílias.

Contando com diversos parceiros, apoios e patrocínios o Planetário do Porto vai estar a funcionar em contínuo com as suas Sessões e Laboratórios de Astronomia e disponibilizará, ainda, diversas actividades entre as quais oficinas de artes plásticas e muita animação.

Também nesse dia inaugura a exposição de “Novos Planetas” concebidas por crianças de várias idades e de diversas escolas da área metropolitana do Porto. Esta exposição, este ano subordinada ao tema Ambiente, mostra planetas imaginados pelas crianças e executados com embalagens e materiais reutilizados. Os “Novos Planetas” ficarão suspensos e em rotação e serão os visitantes da festa a escolher qual o novo planeta vencedor desta iniciativa. Para todas as crianças envolvidas na concepção dos planetas haverá um prémio e a escola autora do planeta vencedor receberá um presente especial.

Para mais informações

Público : 226089800 / Media: 915399261

Sem comentários: