7.11.08

A SOMBRA DAS ESTRELAS

À descoberta dos Argonautas
Teatro de sombras para escolas e famílias


O Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre, junto ao Planetário do Porto, apresenta o teatro de sombras para maiores de 6 anos «A sombra das estrelas - Os Argonautas». Este espectáculo, uma estreia absoluta, aborda de uma forma simples e divertida os textos mitológicos da antiguidade e será apresentado na Sala Estúdio do TCA entre 18 e 23 de Novembro.
Aqui está a sugestões para as famílias que gostam tanto das estrelas como nós.

Dois astronautas partem numa viagem ao espaço com a missão de descobrir e estudar novos planetas. As estrelas revelam-lhes a história mitológica e as peripécias dos Argonautas, cerca de cinquenta navegadores que, milhares de anos antes, empreenderam uma longa viagem e cujos feitos heróicos ficaram desenhados no céu até hoje. A esses desenhos damos o nome de constelações.

Uma abordagem aos textos mitológicos da antiguidade clássica, que interpretam a origem das constelações, transpondo este imaginário para a linguagem do teatro de sombras.

As estrelas revelam o seu segredo milenar. O fiar de constelações. Os Deuses e semideuses. Uma viagem, uma nave e um astronauta perdido no espaço. O caminho das estrelas. O regresso a casa. A minha, a tua, a nossa história.


A sombra das estrelas (Estreia)
Teatro de sombras
De 18 a 21 de Novembro às–10h30 e às 15h00
Dias 22 e 23 de Novembro às 16h00
A partir dos 6 anos
Inscrições prévias para grupos escolares.

Direcção cénica: Miguel Rimbaud
Direcção Plástica: Victor Madureira
Interpretação: Miguel Rimbaud e Victor Madureira
Vídeo: Hugo Valter Moutinho
Produção: FCD/Teatro do Campo Alegre

Sem comentários: