17.7.08



A equipa do Projecto monIT vai estar presente no Centro Ciência Viva do Porto ( Planetário do Porto) no dia 31 de Julho. A acção decorrerá entre as 15 e as 18 horas.


Projecto monIT
Engenharia no Verão

O Projecto monIT tem como objectivo fazer comunicação de risco na área da exposição à radiação electromagnética em comunicações móveis, pretendendo, de uma forma clara e aberta, disponibilizar informação que permita esclarecer o público português acerca dos aspectos relevantes desta área, na perspectiva da engenharia. O veículo principal de divulgação da informação é o portal www.lx.it.pt/monit. No âmbito do Projecto monIT, realizam-se medidas de radiação electromagnética em locais públicos do território nacional. A equipa do monIT está envolvida em várias actividades de investigação e produção de informação com linguagem acessível ao público em geral e também de informação técnica, como estudos e recomendações. O Projecto colabora com entidades nacionais e internacionais e participa em acções directas de informação e divulgação.
A participação do Projecto monIT na Engenharia no Verão consiste na realização de actividades de divulgação sobre a temática da exposição à radiação electromagnética em vários Centros Ciência Viva. Em cada acção, a equipa do Projecto monIT estará disponível para esclarecer as questões de todos os visitantes sobre a temática da exposição à radiação electromagnética. Os visitantes podem ainda consultar o portal do Projecto, onde se disponibilizam os resultados de todas as medidas realizadas pelo país até ao momento, bem como assistir e participar na realização de medidas de radiação electromagnética, por exemplo, efectuando a medição das radiações dos telemóveis dos próprios visitantes. A equipa terá igualmente disponível todo o equipamento utilizado nas medidas de radiação electromagnética efectuadas por todo o país.


Sem comentários: